Termos e Condições

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

PRODUTOS NÃO PERSONALIZADOS

A loja tem a política de trocas de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor:
De acordo com o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua encomenda em qualquer momento do processo de compra e em até 7 dias após o recebimento do seu pedido para compras online. Este prazo é reduzido para 3 dias para compras realizadas em lojas físicas.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta original do fabricante. O frete de devolução é de responsabilidade do cliente.
As trocas deverão ser solicitadas pelo Rodapé do site ou cabeçalho -> Contato
A Loja se reserva o direito de não efetuar a troca ou devolução de quaisquer valores quando constatar que o produto tenha sido previamente utilizado ou que já tenha sido retirado da embalagem.
Para exercer o seu direito de arrependimento, você deve:
• No caso de compras realizadas em nosso site: entrar em contato com a nosso time de atendimento no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda, comunicar o arrependimento e aguardar orientações para devolução dos produtos.
• No caso de compras realizadas em nossa loja física: retornar à loja onde adquiriu o produto em até 3 dias corridos a contar da data da compra, apresentar o produto em condições iguais à do ato da compra (o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e tags, se houver).
• Ao entrar em contato com nossa equipe de atendimento, é importante informar o número do pedido e o nome do titular da compra, para conferirmos agilidade ao seu atendimento 
Atenção: Devoluções ou trocas solicitadas após este prazo não serão aceitas. Por isso, pedimos que confira a qualidade do produto no momento do recebimento e nos informe imediatamente através do Contato com nossos especialistas sobre qualquer inconformidade.

ATENÇÃO – PRODUTOS PERSONALIZADOS:

Não há a possibilidade de troca, devolução ou reembolso de produtos personalizados no caso de desistência/arrependimento – O Ateliê da Xanda reserva-se o direito de recusar as solicitações de troca e devolução de produtos personalizados, por se tratarem de itens que foram produzidos com exclusividade e conforme a solicitação do cliente, impedindo a recomercialização do produto. Recomendamos a todos os nossos clientes que verifiquem com atenção os designs encomendados através da prévia disponibilizada na página dos produtos no ato da compra. O produto será entregue de acordo com o pedido pelo cliente.
Os nossos produtos são produzidos com exclusividade, não possibilitando a recomercialização. Por esse motivo, adotamos medidas para as políticas de Troca e Devolução.
Nos casos em que o produto não personalizado, apresentar defeito de fabricação, o Ateliê da Xanda garante a troca do produto, respeitados os prazos e condições legalmente estabelecidas.
Caso o produto não esteja mais disponível em nosso portfólio, podemos oferecer alternativas de troca. Para isto, entre em contato com a nosso time de atendimento!
Não realizados a troca de produtos personalizados, conforme informamos. Porém, a sua solicitação poderá ser analisada pela nossa equipe, através da nossa Central de Ajuda, que avaliará caso a caso a necessidade de troca do produto do cliente.

– COMO FUNCIONA A DEVOLUÇÃO:

Resguardando-nos diante do cenário da COVID-19, a logística reversa é solicitada apenas em casos onde não é possível identificar o defeito do produto ou haja a necessidade de uma análise mais minuciosa por parte do time de qualidade.
Em casos de arrependimento ou devolução por demais motivos, orientamos que siga o passo a passo de acordo com o solicitado pelo nosso time de atendimento.
Atenção: Em alguns casos será necessária a devolução do produto para avaliação. Essa avaliação será feita por nossa equipe de qualidade em até 7 dias úteis após a chegada do produto em nossa fábrica. Não nos responsabilizamos pela devolução de itens não solicitados pelo nosso time de atendimento ou não informados previamente pelo cliente.

– AVARIA NO TRANSPORTE

Em casos de avaria no transporte o produto passará por uma prévia análise técnica para verificação da existência dos danos ocorridos.
Caso seja constatado que não há avarias no produto, a Loja providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente novamente.
Não há outros casos passíveis de troca.

– DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO

A devolução do pagamento será feita da seguinte forma:
No momento não trabalhamos com vales-compra ou créditos de compra. Caso você faça a troca de um produto por um de valor menor, o mesmo lhe será reembolsado de acordo com a modalidade de compra. De maior valor que o produto o cliente ficará responsável pelo valor acrescido.
Nos pagamentos com cartões de crédito, será devolvido o pagamento na própria fatura de cartão de crédito em até 2 faturas após a nossa solicitação de estorno para a operadora. A solicitação do estorno ocorre em até 7 dias úteis após recebermos a devolução dos produtos em nosso endereço.
Nos pagamentos com boleto bancário, o cliente deverá fornecer a sua conta bancária para efetuarmos uma transferência bancária.
Nos pagamentos pelo MercadoPago será aberta uma disputa pelo cliente, e assim será autorizada a devolução do dinheiro para o cliente. Assim, o MercadoPago ficará responsável por fazer essa devolução.

– COMPRAS EM PROMOÇÃO E COM CUPOM DE DESCONTO

Para produtos adquiridos em promoção ou com cupom de desconto, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.
Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 50,00 mas seu valor original era de R$ 100,00, o valor considerado para devolução será o de R$50,00.

– PRAZOS E FORMAS DE ENVIO

Começamos a preparar o envio do seu pedido após a confirmação do pagamento, que pode ocorrer em até dois dias úteis, a depender da forma de pagamento. Todos os pedidos só são produzidos após a aprovação do pagamento, com todo carinho e controle de qualidade.
A preparação e a organização para a postagem do pedido aos Correios têm o prazo de até 10 (dez) dias. Após a postagem, conta-se o prazo do frete escolhido durante a compra. Entregamos para todo o território brasileiro.
O prazo para a entrega é informado pelo transporte terceirizado e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.
Você será informado, por e-mail, do código para rastrear sua encomenda em até 1 dia útil após seu pedido ser despachado.

– FORMAS DE PAGAMENTO

Para a sua comodidade, trabalhamos em parceria com a plataforma Mercado Pago para pagamento em cartão de crédito, e boleto bancário. Também trabalhamos com a modalidade Pix. As opções de escolha estarão disponíveis na hora de finalizar o pedido.

Cartão de crédito:
Você pode fazer suas compras com os cartões de crédito emitidos no Brasil.
Todas as compras realizadas por cartão de crédito passam por um processo de análise de pagamento de até 48 horas. Neste período o status do pedido ficará como PENDENTE. Depois que terminar a analise, você receberá um e-mail confirmando ou não o pagamento.
Esse processo é feito para a segurança do titular do cartão, consequentemente evitará que compras sejam realizadas sem autorização e cobradas incorretamente.
A compra pode ser parcelada no cartão em até 12 parcelas, com juros.

Boleto Bancário:
Caso escolha pagar através de boleto, o pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no documento. Lembrando que quanto antes o seu pedido for pago, mais rápido será o envio.
Para efetuar o pagamento, imprima o boleto e pague em qualquer agência bancária. Você também poderá pagá-lo online através do Internet Banking no banco do qual é correntista. Caso o boleto passe da data de vencimento entre em contato com nosso time na página Contato.
Caso o boleto não seja pago em até a data de vencimento, o pedido será cancelado e o boleto invalidado.

Pix:
Na modalidade Pix você deve finalizar sua compra no aplicativo do seu banco de preferência com QR Code ou copiando o código Pix emitido. Conferindo seus dados e nos enviando o comprovante de pagamento imediatamente pelo WhatsApp, para assim produzirmos o quanto antes seu(s) produto(s).

COMO ACOMPANHO MEU PEDIDO

Todas as informações dos seus pedidos estarão listadas no nosso site através da página Minha Conta. Te informaremos pelo seu e-mail cadastrado os processos de compra, confecção e o código de rastreamento, após o envio, o que permite acompanhar o passo a passo do caminho percorrido pelo seu pedido, bem como estar em alerta para possíveis imprevistos.

– PARA MAIS DÚVIDAS OU SUGESTÕES

O Ateliê da Xanda conta com uma equipe de profissionais que trabalham de segunda a sexta de 10:00 às 18:00. Entre em contato com nosso time de especialistas e estaremos prontos para te atender pelo:
• Telefone (31) 9 9153-6804 (que também é WhatsApp).
• Direct do Instagram @ateliedaxanda
• Site – Cabeçalho – Contato
• Site – Rodapé – Contato